PERFIL

PERFIL
ASSOCIAÇÃO KUTSACA
DESCRIÇÃO SUMÁRIA
Um Modelo de Transformação, ao serviço de um mundo mais consciente, colaborativo, justo e digno para todos, através da Educação, Formação, Experiência e Partilha. Somos um Agente de transformação que lidera com paixão, ações com a comunidade local e global, ao serviço de um mundo novo, mais empático, autêntico e inspirador. 

 As nossa prioridades para 2023: 
1 Programa educativo “Clube dos Embaixadores” – Dirigido aos nossos jovens e primeiros alunos da escolinha de 2014. Este Programa iniciou-se em 2022 e tem uma componente online – com conteúdos simples e dirigidos a activistas locais + uma componente prática em que estes 10 jovens implementam as matérias aprendidas na comunidade, sob supervisão de um conjunto de 3 Tutores. As áreas de aprendizagem deste programa: 
1.1 Sustentabilidade e desenvolvimento regenerativo – Agricultura regenerativa, compostos e derivados, fornos solares artesanais, higiene e cosmética natural, biodiesel, redução do desperdício, reciclagem e reaproveitamento de materiais, captação e reutilização das águas, construção ecológica; 
1.2 Competências pessoais e sociais; 
1.3 Tecnologia e Línguas. 

2 Estufa Sustentável – Com o patrocínio do BCI e em Parceria com a Gapi e AgroHorizonte, fizemos em 2022 uma estufa sustentável na nossa escola, que já está em produção e serve de laboratório experiencial para as aprendizagens do Clube dos Embaixadores na área da agricultura regenerativa. Esta estufa irá permitir apoiar o almoço a todos – crianças e jovens. Por enquanto só temos o pequeno almoço. 
3 Plataforma Digital Inclusiva – reflorestar.org com uma área aberta a subscritores e uma área reservada a activistas locis/rurais, esta é a primeira plataforma digital inclusiva em Moçambique que traz conteúdos de todos e para todos. Inspirada no Desenvolvimento regenerativo, esta plataforma criada em 2022, leva o digital pela primeira vez à nossa comunidade, (e a outros pontos principalmente rurais do País (nomeadamente regiões de Cabo Delgado, através dos nossos parceiros Fórum Mulher e Programa +Emprego do Instituto Camões), e esperemos a outras provinciais, sempre através de pivots/activistas locais já com competências e influência local.
FICHEIROS
VÍDEOS
Por favor insira um email válido!
Votou com sucesso!
Já votou.
Email inválido! Por favor tente novamente.
CORPORATE