|
TORNE-SE SÓCIO
|
|
||||
|
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO COM A AIMA
|
A Embaixada da República de Moçambique em Lisboa, com o apoio da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), promoveu no dia 30 de Maio de 2026, no Hotel Holiday Inn Continental, R. Laura Alves 9, 1069-169 Lisboa, uma sessão de esclarecimento dedicada aos direitos, deveres e oportunidades dos cidadãos moçambicanos em Portugal.
Sob o lema “Informação hoje, oportunidades amanhã”, o evento pretendeu criar um espaço prático de orientação e diálogo sobre temas ligados à residência, regularização, trabalho, empreendedorismo e integração em Portugal, com especial enfoque nos estudantes e trabalhadores moçambicanos. A sessão contou com a participação de representantes da AIMA, especialistas da área jurídica e profissionais da saúde mental, abordando questões actuais relacionadas com os processos migratórios, tipos de vistos, direitos dos estudantes estrangeiros, empreendedorismo, Segurança Social, regularização documental e bem-estar emocional do imigrante. Entre os temas em destaque estiveram:
A iniciativa era aberta a toda a comunidade moçambicana em Portugal, incluindo estudantes, trabalhadores, empreendedores e recém-chegados que pretendiam obter informação clara, prática e actualizada sobre o processo de integração no país. Data: 30 de Maio de 2026 Horário: 10h30 às 13h00 Local: Hotel Holiday Inn Continental Morada: R. Laura Alves 9, 1069-169 Lisboa Para mais informações: marvinda.pereira@ccpm.pt | |