28
JUNHO
2024
28
JUNHO
2024

VISITA A PORTUGAL CANDIDATO DA FRELIMO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE, PROFESSOR DANIEL FRANCISCO CHAPO

O moçambicano sabe receber. Assim, temos três lembranças que queremos deixar com o Professor Daniel Francisco Chapo.

Uma primeira, um livro, com um título sugestivo “Dilema das Alianças” que augura um futuro com a diplomacia que o índico sabe aprofundar e sabe difundir. 

Um anuário do estudante moçambicano, já aqui referido, que representa os enormes recursos que podemos ajudar e identificar e a desenvolver.

Finalmente, temos um traje académico que representa a Academia. Que o traje académico ofereça o nosso abrigo e o nosso calor.

Assim, queremos, Senhor Professor Daniel Francisco Chapo oferecer-lhe um traje académico para que não lhe falte o calor da esperança, da fé e da justiça.

Muitos são os amigos que se dignaram a apoiar esta cerimónia. Este é o nosso modesto contributo para honrar a importante missão patriótica de ser candidato à função de governar um país jovem.  

Em cada aluno, em cada colega, em cada pessoa aqui presente vai todo o nosso Saber e o nosso querer bem.

O tempo é muito curto e não para de passar. Mas tem todo o tempo do mundo para levantar a esperança destes jovens que, sem idade, olham para os países, para a Academia, para as empresas, e para as Instituições como pilares do seu futuro.

À Judite Smith, às gémeas Joana e Inês Frazão, à Marvinda Pereira, à Maria da Luz Rodrigues, à Ana Brochado, ao Carlos Costa Pina, ao Eurico Brilhante Dias, ao Francisco Moreira de Carvalho, ao José Luis Moreira da Silva, ao José Furtado, ao José Pinto, ao Nuno Pinto, ao Paulo Lopes, ao Pedro Pinto, e, em particular, ao Rui Motty, a minha última referência, e um enorme abraço.

À Universidade Lusófona que, como sempre, nos soube bem receber, um muito obrigado.

GESTOR DA PÁGINA
RELACIONADOS
PUB
CORPORATE